segunda-feira, 5 de maio de 2008

Os Carrretos

Carretos

Comprar um carreto não deve ser uma coisa extremamente simples pois em primeiro lugar devemos pensar muito bem para que tipo de pesca queremos o carreto e o que queremos pedir do carreto em relação á pesca que vamos fazer assim sendo, teremos que observar alguns parâmetros importantes:

Água salgada ou água doce – Tipo de pesca – Que tipo de peixe estamos a pensar pescar –


Capacidade de linha – Quantos rolamentos – Gear ratio e ainda o não menos importante............Quanto queremos gastar.

Existem montes de carretos para não dizer montanhas no mercado.


Uns para um tipo de pesca e outros para outra mas muitas das vezes o carrreto cuja idealização da marca para uma determinada pesca não será o carreto ideal nas nossas mãos assim o que procuramos saber é apenas qual o carreto que nos serve melhor.

Água salgada ou água doce? A questão mais importante é a ferrugem e corrosão. Os carretos para água doce podem ser usados em água salgada com o pequeno grande promenor de não poderem conter magnésio na construção por ser altamente corrosivo. Este material além de tornar o carreto muito mais leve e bastante mais caro faz com que estes carretos sejam usados exclusivamente em água doce mas além desta razão não existe outra para não usar carretos de água doce em água salgada.


Os carretos para água salgada são fabricados com peças de aluminio anodizado, rolamentos anti-ferrugem e o material da caixa é especialmente estudado para esse fim. Estes não têm qualquer inconveniente em ser utilizados em água doce.

Tipo de pesca: Se estudarmos todos estes pontos chegamos á conclusão de que todos eles estão relacionados uns com os outros, assim o tipo de pesca que praticamos com um determinado carreto está relacionado com a força que este carreto terá que fazer para nos trazer um peixe. Existem tipos de carreto para cada tipo de pesca.

Nenhum comentário: